Diferenciais

A harmonização OroFacial foi reconhecida como nova Especialidas odontológica pelo Conselho Federal de Odontologia, tornando-se a nova tendência da odontologia moderna.
A harmonização OroFacial é um conjunto de procedimentos realizados pelo dentista que leva ao equilíbrio funcional e estético da face. Dentro dessa nova forma de atuar da odontologia encontra-se o uso da toxina botulínica e do Ácido hialurônico para proporcionar soluções de problemas na face e cavidade oral do paciente.
A toxina botulínica atua principalmente com a paralisação da atividade muscular e soluciona problemas como sorriso gengival, bruxismo, enxaqueca, prevenção de rugas e tratamento da hiperatividade muscular. Já o ácido hialurônico são ou preenchedores orofaciais, são capazes de dar volume e contorno as estruturas da face, harmonizando e melhorando a auto estima do paciente. Alguns tratamentos incluem: preenchimento do lábio, preenchimento malar, avanço maxilar com ácido hialurônico, preenchimento do mento, preenchimento do sulco naso-labial, naso-geniano (bigode chinês e marionete).

Check-up Preventivo Digital é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra bucal de alta definição que aumenta a imagem em até 60 vezes. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia.

A saúde bucal é importante em todos os períodos de nossas vidas, mas durante a gestação merece atenção especial!
As alterações hormonais que ocorrem durante esta fase são responsáveis pelo aumento da resposta inflamatória gengival e podem, em maior ou menor grau, predispor ou agravar doenças como gengivite ou doença periodontal.
Estas duas alterações ocorrem quando os agentes causadores (biofilme e tártaro) não são removidos, por isto é importante que a profilaxia (limpeza profissional dos dentes) e prevenção sejam feitas regularmente, conforme a indicação do Cirurgião Dentista.
Estes estímulos inflamatórios podem induzir a uma hiperirritabilidade da musculatura uterina, provocando a contração do útero e dilatação cervical, aumentando então o risco de parto prematuro.
A infecção e o processo inflamatório podem causar danos à placenta, restringindo também o crescimento fetal.

A Odontologia para pacientes especiais portadores de distúrbios neuropsicomotores envolve o conhecimento do cirurgião dentista frente aos problemas psico sociais que possam interferir no processo de colaboração do paciente à assistência odontológica. Dentre essas necessidades especiais citamos o autismo,as deficiências mentais,os distúrbios de comunicação e as deficiências físicas e anomalias congênitas (síndromes).Estas pessoas têm uma necessidade aumentada para o cuidado preventivo odontológico; para prevenção de cárie e doenças periodontais. A maioria destes pacientes não apresenta plena capacidade de realizar seus cuidados bucais necessitando da ajuda de demais pessoas. A participação de familiares ou responsáveis nestes cuidados é fundamental para o sucesso do tratamento odontológico e para promoção da saúde bucal do paciente.

O Sistema Myobrace não utiliza aparelhos fixos para fazer o alinhamento dos dentes.
O tratamento usa técnicas da Ortodontia Miofuncional para corrigir os hábitos orais incorretos (conhecidos como hábitos miofuncionais), que são a principal causa de dentes tortos, e usa forças leves e intermitentes para o alinhamento dentário. A Ortodontia Miofuncional é praticada por ortodontistas do mundo inteiro há mais de 50 anos.
Com o Myobrace® este tratamento acontece através do uso de aparelhos móveis entre 1 e 2 horas durante o dia e a noite, enquanto você dorme.
O uso diário do Myobrace® combinado com exercícios regulares (para melhorar a respiração, o funcionamento muscular e a posição da língua) resulta no alinhamento dos dentes, proporcionando melhor desenvolvimento facial e um sorriso saudável.

O sistema Invisalign consiste em alinhadores praticamente invisíveis que reposicionam os dentes para conseguir o sorriso desejado. Essa placas alinhadoras São removíveis, não se utilizam de fios nem metais,e são trocados a cada duas semanas, assim os dentes vão movendo se gradativamente,sem que se perceba que o paciente esta usando uma aparatologia ortodontia e por fim pode se atingir resultados visíveis em aproximadamente 6 meses.

O aparelho ortodôntico com bráquetes autoligados, tem como características principais o uso de forcas mais leves , constantes e ideais para o organismo bem como a redução dos níveis de atrito entre bráquetes e fios, com isso pode- se obter um movimento de deslizamento eficiente com aplicação de forças menores quando comparado com o uso de bráquetes que tenham sistemas de amarração convencionais, além disso esse tipo de tratamento proporciona a otimização do tempo de atendimento clínico e fácil higienização, levando a um maior conforto para o paciente.

O Digital Smile Design (DSD), criado pelo doutor Christian Coachman, surgiu para suprir a demanda altamente crescente por tratamentos mais personalizados na odontologia estética e também pela necessidade de ampliar a visão diagnóstica, melhorar a comunicação entre as diferentes especialidades odontológicas e criar sistemas previsíveis durante o tratamento odontológico.
O DSD é uma combinação de fotos, vídeos e ferramentas digitais, que vão auxiliar o dentista na análise estética, na documentação e na comunicação com o paciente, com o técnico bem como com outras disciplinas envolvidas no planejamento, proporcionando a elaboração de um plano de tratamento que contemple um sorriso que preencha as necessidades funcionais, biológicas e emocionais do paciente.

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E-deas Web