Ortodontia

Ortodontia é área específica da Odontologia que tem como responsabilidade o estudo e a supervisão do crescimento e do desenvolvimento da dentição e das estruturas anatômicas a sua volta , que vão desde o nascimento do primeiro dente até a maturidade dentária . Ela inclui todos os procedimentos preventivos e corretivos para tratar as irregularidades dentárias e também das bases ósseas  que possam vir a ocorrer e que requerem  um reposicionamento através de meios funcionais , ortopédicos e/ou mecânicos , estabelecendo assim uma oclusão normal e um contorno facial agradável . 

O tratamento ortodôntico tem três grandes objetivos: promover uma eficiência funcional da dentição, manter as estruturas faciais em equilíbrio e gerar uma harmonia Estetica dentária e facial, sendo este último o principal motivo pelo qual os pacientes buscam tratamento ortodôntico. 

Existem várias formar de realizar o tratamento ortodôntico dentre elas estão a ortodontia fixa , a ortopedia facial dos maxilares, a ortodontia miofuncional e a ortodontia invisível (sem o uso de braquets). 

Através  uma avaliação ortodôntica  clinica completa juntamente com os exames complementares adequados é possível definir qual o melhor tratamento para cada caso individualmente e atingir assim um belo sorriso,   harmonia facial e uma melhor estética. 

 

 

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E-deas Web