Prevenção

A odontologia preventiva é a parte da odontologia que cuida da manutenção da nossa saúde oral, mantendo os  dentes  saudáveis , ajudando a evitar cáries, doenças da gengiva , desgates dentários, entre outras enfermidades. Existem muitas formas de prevenção como por exemplo a escovação 3 vezes ao dia ,o  uso do fio dental diariamente, as visitas periódicas ao dentista e  uma dieta equilibrada com baixo consumo de açúcares . É importante ressaltar que a  visita ao dentista pode ser a primeira linha de defesa contra as condições orais que podem estar ligados a problemas médicos no seu organismo. É fundamental visitar seu dentista regularmente , pelo menos 2 vezes ao ano para verificações preventivas e assim reduzir suas chances de problemas de saúde bucal e até sistêmicos . Realizar uma profilaxia , aplicações tópicas de flúor, aplicações de selantes de fóssulas e fissuras ,tomadas de raio X ,se recomendadas ,polimento e adaptações de  restaurações , são atos simples que seu dentista pode realizar mas de grande valor na prevenção odontológica.

Acima de tudo , a  odontologia preventiva significa ensinar o paciente como prevenir problemas, em primeiro lugar! É o melhor o seguro dental!

Isso inclui ensinar a adequada forma de escovar os dentes e os métodos de uso do fio dental, aconselhamento nutricional e  técnicas para manter a integridade e a estrutura dos dentes e higiene oral.

Incorporando odontologia preventiva em cada visita ao dentista é um aspecto importante da prestação de bons cuidados dentários!

 

 

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E-deas Web