Prótese

Os dentes podem estar ausentes devido a muitas razões, tais como devido a cárie dentária, problemas nos tecidos de suporte do dente ou trauma. Podem estar também congenitamente ausentes , o que não é raro. Portanto, dentro da Odontologia , a prótese dentaria significa a substituição de dentes perdidos através de uma variedade de métodos artificiais. Prótese dentária também compreende a substituição de dentes danificados com coroas, ou seja, substituindo a parte visível do dente.

As próteses dentárias podem ser fixas e removíveis. Soluções protéticas fixas incluem coroas e pontes que são cimentadas à boca, ja a prótese removível incluem próteses totais e parciais.

Um dente bastante danificado pode ser corrigido por coroas. Se existe uma extensa destruição  em um dente  ou o mesmo encontra- se e escurecido a coroa protética é uma boa alternativa de tratamento.A  Coroa protética tanto fortalece o dente quanto melhora a sua aparência. 

Um ou vários dentes perdidos podem ser substituídos por uma ponte fixa que através do suporte de dentes vizinhos substitui os dentes ausentes. Uma ponte fixa Da mesma forma como coroas individuais,  podem ser feitas a partir de varios materiais.

Ao contrário de uma ponte, uma prótese parcial é uma solução protética removível. Uma prótese parcial pode ser, por exemplo, uma placa de plástico acrílico ou de metal para que os dentes artificiais são fixos. Quando a prótese parcial é instalada na boca, as lacunas existentes pela falta de dentes são cobertas pelos dentes artificiais.

Se todos os dentes estão em falta, uma prótese total é utilizado como solução. A prótese total é um dispositivo removível que substitui todos os dentes. A prótese total também pode ser ligado na boca usando alguns implantes. 

É importante ressaltar que Habituar-se a próteses dentárias pode levar algum tempo no início. Além disso, existe uma adaptação contínua de tecidos em curso na boca, o que pode resultar numa diminuição da forma da prótese. O encaixe da prótese é verificado com visitas regulares ao dentista, e a prótese pode ser ajustada, se necessário. Uma boa higiene oral, sempre prolonga a durabilidade das próteses dentárias. Devidamente limpa, uma prótese dentária pode durar muitos anos.

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E-deas Web